Analisadores Elementares CS/ONH e Espetrometria Ótica de Emissão
Analisadores Elemntares CS/ONH (CGA)
BRUKER AXS
Geologia e Minas, Indústria Química
O G6 LEONARDO com tecnologia SampleCare faz uso do fiável Smart Molecule Sequence para uma análise elementar robusta e precisa de ONH. Com os seus métodos padrão pré-calibrados e árgon como gás de arraste em vez de hélio, o G6 LEONARDO aborda as necessidades do processo industrial e do controlo da qualidade para uma operação fácil e rentável.
O G6 LEONARDO está disponível como analisador de elemento único (O, N ou H) ou de dois elementos (ON ou OH). O analisador vem com métodos pré-configurados para aplicações padrão como: ON ou H em aço e titânio, O em cobre, OH em materiais magnéticos e pós metálicos para fabricação aditiva e é também aplicável a outros materiais inorgânicos como vidro e cerâmica.
O objetivo de uma análise de fusão com gás inerte é determinar o conteúdo em elementos leves O, N e H de uma amostra na gama de vestígios com absoluta exatidão. É por isso que o G6 LEONARDO aplica o Smart Molecule Sequence e mede os gases emitidos pela amostra diretamente, absolutamente inalterados, 1:1, com princípios científicos comprovados para resultados fidedignos. Também permite a determinação do oxigénio sem produtos químicos adicionais, garantindo alta fiabilidade e baixo custo de operação.
A temperatura aplicada à amostra é o parâmetro mais importante para uma análise precisa. O FusionControl no G6 LEONARDO previne o sobreaquecimento e a formação de hidrocarbonetos e outros subprodutos indesejáveis. Graças ao controlo exato da temperatura da amostra usando o FusionControl, a abordagem tradicional de aquecimento da amostra o mais alto possível já não é necessária.
O G6 LEONARDO introduz o SampleCare na análise de oxigénio, azoto e hidrogénio para atingir o mais alto nível de robustez e economização para aplicações industriais. O SampleCare consiste em:
- EZDrive, o módulo de movimento eletrónico comprovado para posicionamento automático do cadinho, funcionando sem necessidade adicional de ar comprimido. Garante um melhor contacto elétrico entre o cadinho e os elétrodos, protegendo ao mesmo tempo o cadinho contra danos
- O compartimento de amostras integrado no forno arrefecido por água protege amostras delicadas de aquecimento indesejável e perdas de hidrogénio para melhores resultados com hidrogénio
- Retenção de poeiras de alta capacidade e sistema de filtragem de partículas em linha
- Indústria metalúrgica: ferro, aço, cobalto e níquel
- Processamento de metais
- Pós metálicos e fabricação aditiva
- Produção de cobre
- Alumínio e magnésio
- Vidro e cerâmica
- Titânio, zircónio e outros metais refratários
- Materiais magnéticos