logo

Viscosidade


BitUVisc



O sistema pode processar amostras com viscosidades de até 120.000 mm2/s, até 150°C. Cumpre integralmente com ASTM D445, D446, D2170 e AASHTO T201. Há 2 modelos diferentes disponíveis: 110 e 120. BitUVisc 110 apresenta um único banho termostático com 1 tubo de viscosímetro, enquanto que o modelo BitUVisc 120 suporta 2 tubos de viscosímetro num único banho. Todos os instrumentos BitUVisc estão equipados com auto-amostragem, pré-aquecimento, limpeza e secagem totalmente automáticas com duplo solvente.



 

BV3000 Banho de Viscosidade Brookfield



O BV3000 consiste num banho líquido de temperatura constante que permite a realização de ensaios sem risco de aumento da temperatura da amostra. Após o arrefecimento no banho de ar, a amostra é transferida para o suporte de células no viscosímetro de Brookfield. Se a amostra não for testada rapidamente, pode ocorrer um aumento da temperatura da amostra. O Banho de Viscosidade Brookfield elimina esse risco, permitindo que a amostra seja testada num ambiente de temperatura constante. O viscosímetro de Brookfield é montado diretamente no banho e as amostras movem-se para a posição de análise.



 

BV4000 Banho de Ar de Viscosidade Brookfield



O BV4000 consiste num banho de Ar de Viscosidade Brookfield para preparação das amostras ( ex. lubrificantes de petróleo) para a análise.Este equipamento envolve uma cabine de refrigeração ,que mantém a cabine a temperaturas na ordem dos -50 ° C ± 0,1 ° C ,uma base giratória que move as amostras a 4 rpm, painel digital frontal com informação referente à temperatura, suporte para 16 células e tampa isolada.