logo

Investigação e Ensino


K447 Viscosidade Dinâmica



K447 é um equipamento que permite determinar a viscosidade dinâmica de uma substância, através da rotação de um eixo especifico dentro da amostra à velocidade da leitura de torque máxima no viscosímetro. A leitura do torque resultante é usada para calcular a viscosidade da substância.



 

KV3000 e KV4000 Banhos de Viscosidade Cinemática



O KV3000 e KV4000 consistem em Banhos de Viscosidade Cinemática a temperatura constante, com avançados circuitos de controlo de temperatura e temporizadores integrados para determinações de viscosidade capilar cómodas e precisas. Envolvem sete viscosímetros de vidro capilar de vários tipos. A visualização dos viscosímetros é facilitada pela iluminação fluorescente no interior do banho e por um defletor. A uniformidade do controlo de temperatura é assegurada através de um agitador que proporciona uma circulação completa sem turbulência.



 

KV5000 Banho de Viscosidade Cinemática



O KV5000 consiste num banho de viscosidade cinemática com um sistema de detecção de fluxo óptico, que permite fazer medições automáticas de viscosidade do petróleo e produtos petroquímicos e cálculo de resultados sem necessidade de PC externo. Inclui agitador permite uma circulação completa sem turbulência, comunicação e portas de alimentação para cada conjunto de detecção óptica, e pode utilizar até cinco conjuntos ópticos. Disponíveis duas posições adicionais para medições manuais de viscosidade, todas as posições podem ser usadas no modo manual.