logo

Investigação e Ensino


Capacidade Antioxidante: PHOTOCHEM®



PHOTOCHEM® - A primeira solução no mercado, um sistema automático que sobressai pela sua robustez, rápidez e sensibilidade, capaz de quantificar tanto os antioxidantes solúveis em água como os solúveis em lípidos. Este equipamento usa o método da fotoquiminulescência (PCL). Através da excitação óptica de um fotossensibilizador, são produzidos radicais livres que vão reagir com os antioxidantes presentes na amostra.



 

SPECORD-PLUS



O SPECORD® PLUS é um espectrofotómetro de feixe duplo robusto, flexível, intuitivo, de confiança, para uma análise UV/Vis precisa, super fácil e versátil. Os componentes ópticos de alta qualidade garantem o máximo desempenho e durabilidade. O monocromador permite a redução de luz dispersa e resultados de medição absolutamente precisos. O número reduzido de componentes móveis assegura a melhor fiabilidade, óptima relação sinal-ruído e melhor rendimento de energia. O duplo feixe permite maior precisão e maior estabilidade a longo prazo, através da medição em simultâneo da amostra e do sinal d



 

Espectrofotómetros Diode Array



O espectrofotómetro UV/Vis SPECORD® S 600 é um sistema policromador altamente preciso, rápido, fiável, de fácil operação e com desempenho óptico superior. Este espectrofotómetro diode array de alto desempenho, permanentemente ajustável e fixo - sem partes móveis, que trabalha de forma precisa, rápida ( medições em menos de 12 milissegundos) e em paralelo. Pacote Life Sience para medições de volumes de amostra pequenos, determinação de DNA/RNA (através de modulo adicional).



 

Scandrop2



O ScanDrop2 é um espectrofotómetro UV/VIS (190-1000nm) robusto e altamente flexível, com posições de leitura para microvolumes ou cuvetes de 10mm, que lhe permite fazer medições de cerca de 6s por espectro. Este equipamento permite-lhe analisar 9 amostras em simultâneo utilizando um acessório reutilizável – Butterfly Cuvette, 16 a 32 amostras em simultâneo utilizando o acessório descartável-Chipcuvette e ainda 8 cuvettes em simultâneo. Equipamento equipado com detector CCD linear que lhe garante uma excelente estabilidade e resultados reprodutíveis e elevado nível de resolução (≥ 1,2 nm).



 

PlasmaQuant® PQ 9000



O PlasmaQuant®PQ 9000 de Alta Resolução ICP-OES consiste num equipamento robusto e flexível para espectrometria de emissão óptica com plasma acoplado indutivamente. Graças à sua Óptica de Alta Resolução, este aparelho oferece uma resolução espectral até 4 vezes superior à verificada em ICPs comuns, o que se traduz numa elevada precisão e capacidade analítica superior, permitindo que linhas analíticas até então desconhecidas sejam agora detectáveis.



 

PlasmaQuant® PQ 9000 Elite



O PlasmaQuant® PQ 9000 Elite é um equipamento robusto para uma análise livre de interferências bastante precisa e eficiente, que garante uma excelente performance analítica. Envolve óptica de alta resolução e gerador de alta frequência que possibilita os mais baixos limites de detecção em matrizes complexas. Este aparelho permite análise de metais refractários, ferrosos e da alto-pureza, de terras raras e de petroquímicos.



 

PlasmaQuant® MS



O PlasmaQuant® MS é um equipamento universal para uma ampla gama de aplicações em análises de rotina. Oferece análises económicas e eficientes em áreas como a monitorização ambiental, segurança alimentar, controlo da qualidade de produtos farmacêuticos e nutracêuticos, agricultura, produtos químicos e petroquímicos. Este equipamento inclui tecnologia iCRC para remoção efectiva de interferências espectroscópicas aquando de ADD, detecção totalmente digital que permite uma análise multi-elementar rápida e precisa desde ultra-trace a altos níveis numa única medição.



 

PlasmaQuant® MS Elite



O modelo PlasmaQuant® MS Elite é um equipamento de alta performance analítica, com alta sensibilidade, para resultados excepcionais com nível baixo de ruído direccionado mais para aplicações de I&D. Este aparelho envolve um sistema de plasma de última geração, um espelho iónico - ReflexION e quadrupolo 3MHz de alta definição. Para além das vantagens referidas este também consegue exceder a sensibilidade dos sistemas de ICP-MS de Alta-Resolução que custam cerca de 3 vezes mais.



 

Analisadores mercur



Os analisadores de mercúrio - Mercur e o - Mercur plus são equipamentos- base que assentam na técnica de fluorescência atómica com ou sem enriquecimento, que podem ser configurados para AFS , AAS ou ambos.



 

Analisadores mercur DUO



Os analisadores -Mercur DUO e -Mercur DUO plus são equipamentos que podem ser configurados para ambos -AFS e -AAS ,que assentam na técnica de fluorescência atómica com ou sem enriquecimento.



 

Analisadores mercur AA



Os analisadores Mercur AA e -Mercur AA plus são equipamentos que podem ser configurados para AFS ou para AAS que assentam na técnica de fluorescência atómica com ou sem enriquecimento.



 

Titulador Karl Fischer AQUA 40.00



O AQUA 40.00 é um titulador que permite a determinação de água em várias amostras bem como a diferenciação entre várias formas de água de acordo com o método de Karl Fischer. Software cumpre os requisitos FDA to 21 CFR Part 11. A técnica de aquecimento otimizada empregue permite que os óleos e sólidos sejam determinados sem necessidade de uma preparação laboriosa. Deste modo, é impedida a contaminação da célula de medição com substâncias insolúveis. A utilização de amostradores ( também para sólidos) poupa tempo e dinheiro.