logo

Ambiental


SKYSCAN 1273



O SKYSCAN 1273 é o mais recente microscópio de raio-X 3D de bancada da Bruker com base na tecnologia de micro-tomografia computadorizada (Micro-CT). Acomoda amostras com até 500 mm de comprimento, 300 mm de diâmetro e peso máximo de 20 kg. A combinação de uma fonte de raios X de alta energia em alta potência e um detetor de painel plano de grande formato com máxima sensibilidade e velocidade proporcionam excelente qualidade de imagem em apenas alguns segundos.



 

SKYSCAN 1272



O SKYSCAN 1272 consegue visualizar de forma não destrutiva fatias virtuais até 209 Megapixel (14450x14450 pixels) através de objetos, mais de 2600 fatias numa única digitalização. Devido ao aprimoramento do contraste de fase, podem ser detetados detalhes do objeto, tão pequenos quanto 0.35um. A capacidade de mover tanto a amostra como a câmara CCD o mais próximo possível da fonte aumenta substancialmente a intensidade medida.O SKYSCAN 1272 digitaliza até 5 vezes mais rápido em comparação com sistemas convencionais com posição de câmara fixa.



 

SKYSCAN 2214



O novo nanotomógrafo de raios X MULTISCALE SKYSCAN 2214 cobre a mais ampla gama de tamanhos de objetos e resoluções espaciais num único equipamento. Abre possibilidades exclusivas para a geração de imagens 3D e modelagem exata de materiais geológicos na exploração de petróleo e gás, materiais compostos, baterias Li, células de combustível, montagens eletrónicas, bem como aplicações pré-clínicas ex-vivo, como em imagens pulmonares ou vascularização tumoral.



 

SkyScan1275



O SkyScan1275 foi projetado para uma varredura rápida, usando novos avanços na tecnologia de fontes de raios-X e detetores mais eficientes. O encurtamento da distância entre a fonte e o detetor e a leitura muito rápida da câmara, abre a possibilidade de reduzir o tempo de varredura para alguns minutos, sem comprometer a qualidade da imagem. Os desenvolvimentos atuais na reconstrução rápida, acelerados por placas gráficas, proporcionam um ganho adicional no desempenho e velocidade.