logo

Koehler Instrument Company


BVS5000 - Viscosidade a Baixa Temperatura por Sistema de Viscosidade Rotacional



O BVS5000 consiste num Sistema de Viscosidade Rotacional a Baixas Temperaturas, em que os banhos são programáveis. Permite a manipulação de amostras e ensaios que acomodam até 10 amostras. As células de amostra são imersas num banho líquido durante todo o período de imersão e teste, eliminando a necessidade de transferir células de um banho de ar para um banho líquido, bem como o risco de aumento da temperatura da amostra durante a transferência. O controlador PID programável do microprocessador armazena até 40 perfis de temperatura que duplicam as taxas de arrefecimento de amostra.



 

K447 Viscosidade Dinâmica



K447 é um equipamento que permite determinar a viscosidade dinâmica de uma substância, através da rotação de um eixo especifico dentro da amostra à velocidade da leitura de torque máxima no viscosímetro. A leitura do torque resultante é usada para calcular a viscosidade da substância.



 

K38500 Viscosidade Aparente de Óleos de Motor



K38500 consiste num aparelho que permite medir a Viscosidade Aparente de Óleos de Motor. As suas funções abrangem o cálculo : da medida do Stress Produzido, da Viscosidade Aparente e da Temperatura de Bombeamento Limite (BPT) dos óleos de motor. A temperatura de bombeamento limite corresponde à temperatura mais baixa à qual um óleo de motor pode ser continuamente fornecido à bomba de óleo de um motor automotivo.



 

KV3000 e KV4000 Banhos de Viscosidade Cinemática



O KV3000 e KV4000 consistem em Banhos de Viscosidade Cinemática a temperatura constante, com avançados circuitos de controlo de temperatura e temporizadores integrados para determinações de viscosidade capilar cómodas e precisas. Envolvem sete viscosímetros de vidro capilar de vários tipos. A visualização dos viscosímetros é facilitada pela iluminação fluorescente no interior do banho e por um defletor. A uniformidade do controlo de temperatura é assegurada através de um agitador que proporciona uma circulação completa sem turbulência.



 

KV5000 Banho de Viscosidade Cinemática



O KV5000 consiste num banho de viscosidade cinemática com um sistema de detecção de fluxo óptico, que permite fazer medições automáticas de viscosidade do petróleo e produtos petroquímicos e cálculo de resultados sem necessidade de PC externo. Inclui agitador permite uma circulação completa sem turbulência, comunicação e portas de alimentação para cada conjunto de detecção óptica, e pode utilizar até cinco conjuntos ópticos. Disponíveis duas posições adicionais para medições manuais de viscosidade, todas as posições podem ser usadas no modo manual.



 

KV1000 Banho de Viscosidade Cinemática



O KV1000 consiste num Banho de Viscosidade Cinemática a temperatura constante (até 150 °C) para ensaios de viscosidade cinemática de produtos petrolíferos. O controlo do limite de temperatura permite a protecção contra o sobreaquecimento acidental. A unidade do controle inclui 6 suportes para viscosímetros de diâmetro redondo de 51mm, aquecedor de imersão, agitador de circulação e sonda de temperatura.



 

HKV3000 e HKV4000 Banho de Viscosidade Cinemática de Alta Temperatura



O HKV3000 e o HKV4000 consitem em Banhos de Viscosidade Cinemática de Alta Temperatura ( constante), com avançados circuitos de controlo de temperatura e temporizadores integrados para determinações precisas de viscosidade capilar . Os banhos acomodam sete viscosímetros de vidro capilar de vários tipos, visíveis através de iluminação fluorescente no interior do banho e de um defletor um agitador que proporciona uma circulação completa sem turbulência e temperaturas uniformes.



 

LKV3000/LKV4000/ LKV5000 Banhos de Viscosidade Refrigerados a Temperatura Constante



A Série LKV3000/LKV4000/ LKV5000 consiste em banhos de temperatura constante refrigerada com características operacionais e de segurança ótimas. Inclui retroiluminação fluorescente livre de brilho, controlo via botões e dois displays digitais que permitem uma fácil configuração e monitorização da temperatura do banho. Os banhos acomodam quatro viscosímetros capilares de vidro utilizando suportes redondos de 51mm.



 

BV3000 Banho de Viscosidade Brookfield



O BV3000 consiste num banho líquido de temperatura constante que permite a realização de ensaios sem risco de aumento da temperatura da amostra. Após o arrefecimento no banho de ar, a amostra é transferida para o suporte de células no viscosímetro de Brookfield. Se a amostra não for testada rapidamente, pode ocorrer um aumento da temperatura da amostra. O Banho de Viscosidade Brookfield elimina esse risco, permitindo que a amostra seja testada num ambiente de temperatura constante. O viscosímetro de Brookfield é montado diretamente no banho e as amostras movem-se para a posição de análise.



 

BV4000 Banho de Ar de Viscosidade Brookfield



O BV4000 consiste num banho de Ar de Viscosidade Brookfield para preparação das amostras ( ex. lubrificantes de petróleo) para a análise.Este equipamento envolve uma cabine de refrigeração ,que mantém a cabine a temperaturas na ordem dos -50 ° C ± 0,1 ° C ,uma base giratória que move as amostras a 4 rpm, painel digital frontal com informação referente à temperatura, suporte para 16 células e tampa isolada.



 

BV5000 Banho de Viscosidade Brookfield Programável



O BV5000 consiste num banho de Viscosidade Brookfield Programável, redesenhado para melhoria da manipulação de amostras e testes. Acomoda 10 células de amostras, que são imersas num banho líquido durante o teste, eliminando a necessidade de transferir células de um banho de ar para um banho líquido. Também é eliminado o risco de aumento da temperatura da amostra durante a transferência. Envolve uma janela frontal e iluminação fluorescente para visualização das células de amostra.



 

SV3000/SV4000 Banho de Viscosidade Saybolt



A série SV3000/SV4000 consiste em banhos de temperatura constante com função de temporização automática disponível para determinações de viscosidade utilizando tubos e orifícios do viscosímetro Saybolt. Os circuitos PID do microprocessador garantem um controlo de temperatura preciso dentro das tolerâncias especificadas pela ASTM em toda a gama de operação do banho. Acomoda quatro viscosímetros e quatro frascos de recepção de 60 mL.