logo

Equipamentos Analíticos


BV3000 Banho de Viscosidade Brookfield



O BV3000 consiste num banho líquido de temperatura constante que permite a realização de ensaios sem risco de aumento da temperatura da amostra. Após o arrefecimento no banho de ar, a amostra é transferida para o suporte de células no viscosímetro de Brookfield. Se a amostra não for testada rapidamente, pode ocorrer um aumento da temperatura da amostra. O Banho de Viscosidade Brookfield elimina esse risco, permitindo que a amostra seja testada num ambiente de temperatura constante. O viscosímetro de Brookfield é montado diretamente no banho e as amostras movem-se para a posição de análise.



 

BV4000 Banho de Ar de Viscosidade Brookfield



O BV4000 consiste num banho de Ar de Viscosidade Brookfield para preparação das amostras ( ex. lubrificantes de petróleo) para a análise.Este equipamento envolve uma cabine de refrigeração ,que mantém a cabine a temperaturas na ordem dos -50 ° C ± 0,1 ° C ,uma base giratória que move as amostras a 4 rpm, painel digital frontal com informação referente à temperatura, suporte para 16 células e tampa isolada.



 

BV5000 Banho de Viscosidade Brookfield Programável



O BV5000 consiste num banho de Viscosidade Brookfield Programável, redesenhado para melhoria da manipulação de amostras e testes. Acomoda 10 células de amostras, que são imersas num banho líquido durante o teste, eliminando a necessidade de transferir células de um banho de ar para um banho líquido. Também é eliminado o risco de aumento da temperatura da amostra durante a transferência. Envolve uma janela frontal e iluminação fluorescente para visualização das células de amostra.



 

BVS5000 - Viscosidade a Baixa Temperatura por Sistema de Viscosidade Rotacional



O BVS5000 consiste num Sistema de Viscosidade Rotacional a Baixas Temperaturas, em que os banhos são programáveis. Permite a manipulação de amostras e ensaios que acomodam até 10 amostras. As células de amostra são imersas num banho líquido durante todo o período de imersão e teste, eliminando a necessidade de transferir células de um banho de ar para um banho líquido, bem como o risco de aumento da temperatura da amostra durante a transferência. O controlador PID programável do microprocessador armazena até 40 perfis de temperatura que duplicam as taxas de arrefecimento de amostra.



 

Colorímetro Automático -AC500



O AC500 é um colorímetro Espectral de alto desempenho, automático e de fácil operação que permite a medição da cor de líquidos claros e transparentes de mais de 25 escalas de cores diferentes. Outras funções incluem a transmissão, medições de extinção e varrimentos de comprimentos de onda, tornando este um instrumento versátil. Equipado com ecrã táctil de 7 polegadas e alta resolução, possui uma ligação EtherNet permite aos utilizadores integrar facilmente o equipamento na sua rede de laboratório e transferir os resultados directamente para esta.



 

Colorímetro Automático de Petróleo – AC100



O K13270 é colorímetro automático de petróleo que utiliza uma tecnologia de feixe de referência para medição da cor dos liquidos recorrendo às principais quatro escalas de cores utilizadas em produtos químicos líquidos, resinas, óleos, combustíveis e gorduras. Este equipamento permite medições fotométricas de cor de alta precisão objectivas, precisas e consistentes numa ampla gama de amostras necessárias e por isso pode ser usado em controlo de qualidade. O ecrã táctil de 7 polegadas TFT WVGA tem a capacidade de armazenar até 400 leituras de cor ( 380nm a 720nm).



 

HKV3000 e HKV4000 Banho de Viscosidade Cinemática de Alta Temperatura



O HKV3000 e o HKV4000 consitem em Banhos de Viscosidade Cinemática de Alta Temperatura ( constante), com avançados circuitos de controlo de temperatura e temporizadores integrados para determinações precisas de viscosidade capilar . Os banhos acomodam sete viscosímetros de vidro capilar de vários tipos, visíveis através de iluminação fluorescente no interior do banho e de um defletor um agitador que proporciona uma circulação completa sem turbulência e temperaturas uniformes.



 

K10400 - Estabilidade de oxidação de gasolina e combustíveis de aviação



Este equipamento consiste num banho de estabilidade oxidativa que fornece uma indicação da tendência da gasolina e combustíveis de aviação formarem goma no armazenamento. Está disponível em 2 modelos diferentes, ambos equipados com controlador de nível de líquido de acordo com as especificações da ASTM. O banho de água analógico com duas unidades de água vem equipado um tubo de descarga/dreno de forma a manter a profundidade adequada aquando da inserção por pressão dos recipientes e com um condensador de refluxo para minimizar a perda por evaporação.



 

K18100 Equipamento para Massas Lubrificantes



O K18100 é um equipamento mecânico ou manual utilizado em testes de penetração trabalhada e penetração prolongada trabalhada para a determinação da consistência de massas lubrificantes. Equipado com um contador electrónico pré-configurado que encerra automaticamente o motor após o número pré-definido de ciclos (até 99.999). Consiste num mecanismo de alavanca manual montado em uma base de aço resistente.



 

K19500 Penetrómetro



O k19500 é um equipamento compacto que foi projectado para testes de penetração da ASTM em produtos petrolíferos e de consistência numa ampla gama de produtos alimentícios, cosméticos, pastas e outros produtos sólidos a semi-sólidos. Apresenta uma gama completa de penetração de 0-62.0 mm com subdivisões 1/10mm (escala de penetração 0-620). Acomoda cones e agulhas para realizar todos os testes ASTM em massas lubrificantes, asfaltos, ceras de petróleo e vaselina. Fornecido com pesos de 50 e 100 gramas e um conjunto de êmbolos de 47,5g.



 

K34010 Aparelho de Limpeza e Secagem de Viscosímetro



O K34010 consiste num aparelho de Limpeza e Secagem de Viscosímetro que limpa e seca até seis tubos de cada vez de viscosímetros capilares de vidro, através de solvente e ar filtrado pressurizado.Pode ser utilizado em todos os tipos de viscosímetros cinemáticos. Requer fonte de ar pressurizado (150psi máximo).



 

K38500 Viscosidade Aparente de Óleos de Motor



K38500 consiste num aparelho que permite medir a Viscosidade Aparente de Óleos de Motor. As suas funções abrangem o cálculo : da medida do Stress Produzido, da Viscosidade Aparente e da Temperatura de Bombeamento Limite (BPT) dos óleos de motor. A temperatura de bombeamento limite corresponde à temperatura mais baixa à qual um óleo de motor pode ser continuamente fornecido à bomba de óleo de um motor automotivo.