logo

Fuels


Existent Gum Evaporation Bath



Em conformidade com: ASTM D381 IP 131 IP 540 ISO 6246 DIN 51784 FTM 791-3302 NF M 07-004 A goma formada durante o armazenamento do combustível pode-se depositar nas superfícies do sistema de indução, válvulas de admissão, hastes e guias. Para testar o teor de goma, é evaporada através de um banho por um período especificado sob condições controladas de temperatura e fluxo de ar (gasolina de aviação e motor) ou vapor (combustível de turbina de aeronave).



 

K10400 - Estabilidade de oxidação de gasolina e combustíveis de aviação



Este equipamento consiste num banho de estabilidade oxidativa que fornece uma indicação da tendência da gasolina e combustíveis de aviação formarem goma no armazenamento. Está disponível em 2 modelos diferentes, ambos equipados com controlador de nível de líquido de acordo com as especificações da ASTM. O banho de água analógico com duas unidades de água vem equipado um tubo de descarga/dreno de forma a manter a profundidade adequada aquando da inserção por pressão dos recipientes e com um condensador de refluxo para minimizar a perda por evaporação.



 

SV10 - Estabilidade de Asfaltenos



Equipamento para a medição da estabilidade de asfaltenos, mede a estabilidade do asfalteno (valor S) de produtos petrolíferos, como óleos brutos, combustíveis pesados, fluxos residuais de refinaria, combustíveis marítimos, betume, óleos de areia de alcatrão, etc. A estabilidade do asfalteno é usada principalmente em refinarias para monitorizar e otimizar os processos de refinação de destilação, craqueamento e visbreaking e em combustível marítimo com os novos regulamentos CAP2020. Em conformidade com a ASTM D7157.