logo

GC Série 500 - Cromatografia gasosa


Família:

Cromatografia

Marca:

Ellutia – Chromatography Solutions

Sectores:

Agroquímico, Águas, Alimentar, Ambiental, Clínica e Forense, Cosmética e Farmacêutica, Indústria Química, Investigação e Ensino



O GC Série 500 é um equipamento para cromatografia gasosa com a capacidade de fazer análises convencionais e ultra-rápidas através de fornos de banho de ar convencionais e sistema patenteado para recuperação de calor de baixa energia, ou de aquecimento directo das colunas de forno de colunas. Inclui ecrá touch a cores e controle total do equipamento via Software intuitivo Ellution.



Controle: 

  • Ecrá touch a cores  5” , resolução 800 x 480 , que permite aceder ao estado do processo e informação vital acerca do GC e sobre a análise . 
  • Controle total do GC e download do método através de Chromatography Data Station.

Amostrador automático Série 500:  

Devido a amostras de grande dimensão o GC pode trabalhar em modo ultra-rápido e necessita de um amostrador automático com a mesma capacidade para fazer a análise, por isso o amostrador da Série 500 pode suportar até 420 amostras em estado liquido, e também pode ser configurado para amostragem em headspace e técnica de Microextração em Fase Sólida (SPME). A amostragem em headspace permite introduzir automaticamente compostos voláteis de praticamente qualquer matriz de amostra diretamente no sistema GC. O SPME reduz o tempo de preparação de amostras e elimina a necessidade de grandes volumes de solventes de extração.

Detectores:

O GC série 500 padrão inclui o detector de ionização de chama (FID), e como opcionais: o detector de captura de electrões (ECD), o detector de fotometria de chama (FPD) e detector TOF-MS (Time of Flight Mass Spectrometer) que envolve a medida do tempo que um ião leva para viajar da fonte de iões até o detector . 

Forno de Colunas: 

Quando se trabalha no modo GC convencional, estes equipamentos usam forno compacto de banho de ar e sistema patenteado para recuperação de calor de baixa energia para alcançar performance padrão de nível industrial, enquanto reduzem substancialmente o consumo de energia. O forno de colunas pode ser aquecido até temperaturas na ordem dos 380˚C a taxas de aquecimento de 60˚C/min a 150˚C, 40˚C/ min a 300˚C, de 20˚C/min a 380˚C.

Injectores:

Este equipamento vem com um injetor padrão único com possibilidade de programação da temeperatura. Este pode ser usado como um injector convencional split / split-less, com temperaturas de operação até 400˚C. Também envolve outros modos de operação como Column Oven Tracking, injecção de volumes de grande dimensão e modos PTV com temperaturas de aquecimento até 600˚C a taxas de aquecimento até 750˚C/Min.

GC ultra-rápido: 

Em modo ultra-rápido são utilizadas colunas capilares cromatográficas de aço aquecidas resistivamente. Esta caracteristica traz diversas vantagens , como aumento de quecimento, maiores limites de temperatura, diminuiu consideravelmente os tempos de arrefecimento e o consumo de energia. De forma global reduz os tempos de ciclos até 10 vezes, ao mesmo tempo que utiliza uma fracção de energia oque um equipamento GC utilizaria. Graças ao seu design este equipamento pode ser usado na calibração de colunas directamente aquecidas.