logo

Automação em Laboratório


Comparator 2000+



O AQUALYTIC Comparator 2000+ corresponde a um sistema modular compacto , portátil e extremamente versátil para análises de água. Engloba uma grande variedade de acessórios, é simples de usar e muito exigente em termos de precisão e reprodutibilidade dos resultados. O prisma integrado permite que os padrões de vidro dos discos de teste e a amostra colorida apareçam no mesmo campo de visão.



 

Configuração AL200 COD



Com uma gama de medição de 0 a 15.000 mg/l de O2, o fotómetro AQUALYTIC® COD VARIO é adequado para a análise de águas residuais. Com duas fontes LED luminosas estáveis de longa duração (λ1 430 nm, λ2 610 nm, de acordo com a norma ISO 15705: 2002), uma câmara de amostra à prova de água, um grande ecrã digital e teclado de fácil utilização, asseguram a máxima fiabilidade operacional e adaptação.



 

Configuração AL400 para Águas Residuais



A configuração AL400 para águas residuais é composta pelo Fotómetro AL400 com acessórios base, termorreator AL125, módulo de transmissão de dados por Infra-vermelho IRiM, suporte de tubos, conjunto de filtros de membrana, manual de instruções e garantia.



 

Configuração AL800 para Águas Residuais



A configuração AL800 para águas residuais é composta pelo Espectrofotómetro AL800, termorreator AL125, 5 frascos redondos ø 24 mm, suporte de tubos, conjunto de filtros de membrana, manual de instruções e garantia.



 

Floculador AL30



O AL30 é um equipamento de floculação com velocidade de agitação continuamente variável, composto por 4 locais de agitação e utilizado maioritariamente em análises in-situ. A sua tecnologia de ponta garante a máxima comodidade da operação e torna a unidade isenta de manutenção. Envolve mostrador digital da agitação ( rpm), função de temporizador, iluminação do painel traseiro e a opção de ajuste de altura para as pás de agitação durante a operação.



 

Floculador AL40 e AL50



Estes equipamentos de floculação foram projetados para uma diversidade de aplicações, entre as quais a análise da eficiência de agentes de floculação ou da precipitação. O modelo AL40 envolve 4 locais de agitação enquanto o modelo AL50 envolve 6 locais de agitação.



 

Incubadoras - Série TC



A série TC corresponde a uma série de incubadoras utilizada para o controlo contínuo da temperatura numa gama de 2°C a 40°C, podendo ser utilizados numa ampla gama aplicações. Ideais para o armazenamento de amostras com temperatura controlada ou para a determinação de CBO. A temperatura pode ser ajustada em passos de 0,1 °C sendo exibida tanto a temperatura definida como a atual. Com tomadas incorporadas no interior da cabina. Existem 4 modelos disponíveis com portas standard de 135 a 445 L de capacidade líquida e 2 modelos com portas de vidro com 140 e 255 L de capacidade líquida.



 

SD 300 pH & SD 320 Con



O SD 300 pH consiste num medidor Eletroquímico de alta resolução (0,001 pH / 0,1 mV) (pH de SD 300), resistente à água (IP 67) projectado para uma leitura clara e concisa da amostra in situ. Permite a detecção automática de tampão (SD 300 pH), o registo de dados e a função de alarme (min./max.), retro-iluminação LCD e compensação automática da temperatura. O SD 320 Con envolve células de condutividade com 4 pólos com precisão superior.



 

SD 310 Oxi



O medidor portátil SD 310 Oxi satisfaz as exigências do dia a dia para uma medição robusta e fiável de oxigénio dissolvido. O sensor de oxigénio com compensação de temperatura integrada permite a medição instantânea sem a necessidade de uma polarização demorada. A interface de utilização intuitiva facilita a operação do equipamento tanto ao ar livre como no laboratório. A memória interna permite o armazenamento de até 1.000 conjuntos de dados. Também um data logger interno permite a monitorização contínua dos resultados da medição.



 

SD 400 Oxi L



O SD 400 Oxi L permite a medição de oxigénio dissolvido em águas. Esta determinação tem por base a tecnologia óptica de luminescência, não sendo por isso necessário nenhum eletrólito. Assim, também não é necessário recarregar o sensor, o que facilita a manutenção. Esta tecnologia oferece vantagens em no que respeita à baixa manutenção, fácil calibração e uma resposta rápida combinada com alta precisão.



 

Série AL10



O AL10pH é um medidor de pH portátil de alta qualidade. Equipado com mala de proteção e suporte de elétrodos. O elétrodo de gel é resistente à temperatura de 0 - 80 ° C. Com conector BNC. O AL10Con é um medidor compacto e versátil, fácil de usar. Equipado com mala de proteção e suporte de elétrodos embutido. Gama de medição de 0,001 - 1,999 ou 0,01 - 19,99 mS/cm. O AL10Salt fornece leituras rápidas e precisas. O intervalo de medição é de 0 a 10% de sal (% em peso). Inclui recurso automático de compensação de temperatura. Fácil de usar e equipado com mala de proteção e suporte de elétrodos.



 

Série EX - Frigoríficos Anti-Deflagrantes



Os equipamentos AQUALYTIC® na gama EX apresentam os espaços interiores protegidos contra explosões quando se possam desenvolver atmosferas perigosas e explosivas (por exemplo, devido à presença de líquidos inflamáveis) e estão totalmente equipados para o uso diário em laboratório. A temperatura no frigorífico pode ser ajustada de + 1 ° C a + 15 ° C e controlada por um termostato ambiente. O ventilador de alto desempenho prevê uma distribuição de temperatura uniforme dentro. Os modelos EX 220, EX 300 e EX 490 têm uma função stop-ventilador, que desliga o ventilador quando a porta é aberta.