logo

Penetrómetros


K18100 Equipamento para Massas Lubrificantes



O K18100 é um equipamento mecânico ou manual utilizado em testes de penetração trabalhada e penetração prolongada trabalhada para a determinação da consistência de massas lubrificantes. Equipado com um contador electrónico pré-configurado que encerra automaticamente o motor após o número pré-definido de ciclos (até 99.999). Consiste num mecanismo de alavanca manual montado em uma base de aço resistente.



 

K19500 Penetrómetro



O k19500 é um equipamento compacto que foi projectado para testes de penetração da ASTM em produtos petrolíferos e de consistência numa ampla gama de produtos alimentícios, cosméticos, pastas e outros produtos sólidos a semi-sólidos. Apresenta uma gama completa de penetração de 0-62.0 mm com subdivisões 1/10mm (escala de penetração 0-620). Acomoda cones e agulhas para realizar todos os testes ASTM em massas lubrificantes, asfaltos, ceras de petróleo e vaselina. Fornecido com pesos de 50 e 100 gramas e um conjunto de êmbolos de 47,5g.



 

K95500 Penetrómetro Didital e Software de Aquisição de Dados



O K95500 é um penetrómetro que consiste num microprocessador de última geração que facilita a operação e fornece medições consistentes e altamente reproduzíveis de produtos petrolíferos. O controlo do microprocessador fornece um número vasto de opções de medição e permite gerar relatórios, sendo a operação simplificada por quatro programas predefinidos editáveis pelo utilizador que facilitam a descida da ponta do penetrómetro até à superfície da amostra.